Curso de Engenharia Informática / Electrotécnica e de Computadores

 

Estruturas de Dados e Algoritmos

Computadores e Programação II

I N S T I T U T O   P O L I T É C N I C O   D E   T O M A R

 

Menu

Início

Programa

Bibliografia

Avaliação

Arquivo

Docentes

Links

 

2005-2006

 

 

OBJECTIVOS

Nesta disciplina será dada ênfase  aos conceitos de programação orientada para objectos, utilizando a linguagem C++ como ferramenta de implementação. O seu objectivo principal é fornecer uma competência sólida no desenvolvimento de programas de pequena e média complexidade, dando ênfase nos princípios básicos da Engenharia de Software, e do paradigma de Programação Orientada a Objectos.

 

PROGRAMA
  • Programação com classes

    Definição de classes.

    Definição de classes por composição.

    Definição de classes com necessidades de gestão de recursos.

    Herança.

    Funções virtuais.

    Polimorfismo.

  • Definição de classes de Biblioteca

    Necessidades de optimização.

    Membros estáticos.

    Funções estáticas.

    Funções “friend”.

    Operadores.

  • Classes para cadeias de caracteres

    Definição da classe e dos métodos básicos.

    Funções e operadores globais.

    Métodos de conversão forçada (casting).

    Especialização da classe.

 

I N S T I T U T O   P O L I T É C N I C O   D E   T O M A R